30 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Renata Dal-Bó lança um novo livro hoje

Obra das escritoras Renata Dal-Bó e Susana Jorge já estava disponível em Portugal e agora ganha versão brasileira

18/04/2024 06:00|Por Redação

Os pequenos leitores da região e fãs do livro “Pingo, o cachorro feliz e medroso”, de autoria da escritora tubaronense Renata Dal-Bó (colunista do DS), agora poderão acompanhar as novas aventuras do Pingo ao lado de sua prima portuguesa Gota, no livro infantojuvenil “Gota e Pingo, Aventuras em Portugal – Laços de Família”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A obra é escrita por Renata, em coautoria com a escritora portuguesa Susana Jorge. Hoje, data em que é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil, será lançada a terceira edição do livro, desta vez traduzido para o português do Brasil. O lançamento será realizado durante a Feira Literária do Colégio Santíssimo Sacramento, em Tubarão.  

“Desde o ano passado a Susana vem trabalhando o livro em escolas e bibliotecas portuguesas. A história da Gota e do Pingo tem feito tanto sucesso em Algarve, região em que a Susana mora em Portugal, que o livro já está em sua segunda edição. Além disso, ela também tem ajudado instituições de lá que lutam pela causa animal, doando uma porcentagem da venda”, conta. 

“Além de se divertirem, as crianças irão conhecer lugares incríveis e repletos de histórias. A literatura infantil tem esse poder de ampliar o conceito de mundo e proporcionar à criança novos saberes”, afirma Renata.  

Edição  

A primeira edição, escrita em português de Portugal, foi lançada durante o Congresso Internacional de Culturas Lusófonas, realizado em setembro de 2023, pela Rede Sem Fronteiras, em Lisboa. Lá as autoras Renata e Susana se encontraram presencialmente pela primeira vez. Para Renata, agora é a vez das crianças brasileiras acompanharem as aventuras de Gota e Pingo por lugares históricos de Portugal. 

História

No livro, Gota convida Pingo para visitá-la em Portugal e ele aceita prontamente, partindo para terras lusitanas para conhecer pessoalmente a amiga e sua família. Juntos, fazem uma viagem fantástica, repleta de emoções e conhecimento, por diferentes lugares históricos de Portugal, partindo de Serra da Estrela, passando pela cidade do Porto e terminando na capital do país, Lisboa.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR