Operação avalia gasolina e aferição das bombas em postos do município
O Procon de Tubarão realizou, nessa quinta-feira, uma operação de fiscalização em dois postos de combustíveis do município. A ação teve como objetivo verificar a qualidade da gasolina comercializada, além de assegurar que o volume abastecido corresponde exatamente à quantidade paga pelos consumidores.
Para o gerente de Proteção e Defesa do Consumidor, Daniel Machado, a fiscalização tem caráter preventivo e busca garantir segurança e transparência nas relações de consumo. “Nosso trabalho é assegurar que o consumidor receba exatamente aquilo pelo que está pagando, tanto em qualidade quanto em quantidade”, destacou.
Durante a operação, foram coletadas amostras de gasolina comum e aditivada. Após análise, todas apresentaram resultados satisfatórios, no limite legal de até 30% de adição de etanol anidro e não havia irregularidade na composição do combustível.
Além da análise da qualidade, também foi realizado o teste de aferição das bombas de combustível, que verifica se a quantidade indicada no visor da bomba corresponde ao volume transferido para o tanque do veículo.