Trechos em Garopaba e Laguna aparecem como inadequados no último relatório de balneabilidade
Foto: Elvis Palma/DS A região registra atualmente dois pontos impróprios para banho, conforme o relatório de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), referente à semana de 19 a 23 de janeiro.
Os trechos considerados inadequados estão na Praia de Garopaba, na Rua Lauro Severiano Müller, e na Prainha do Farol, em Laguna, na entrada da praia.
Em Garopaba, estão próprios para banho a Lagoa da Ferrugem, a Praia da Vigia, a Praia de Garopaba em frente à praça e a Praia do Siriú. Em Imbituba, todos os pontos monitorados apresentam condições adequadas, incluindo a Lagoa de Ibiraquera, as praias da Ribanceira, Vila Nova, Ibiraquera, Porto e Rosa.
Em Jaguaruna, o Canal do Camacho, a Lagoa do Arroio Corrente e a Praia do Arroio Corrente estão próprios. Já em Laguna, a Lagoa de Cabeçuda, as praias da Tereza, Itapirubá, Cardoso, Gi e Mar Grosso também estão próprias.
Cenário em SC
No cenário estadual, o IMA analisou 260 pontos no litoral catarinense, dos quais 157 estão próprios para banho, o que representa 60,38%. O instituto recomenda evitar o mar nas primeiras 24 a 48 horas após chuvas intensas e consultar semanalmente o monitoramento de balneabilidade, disponível no site do IMA (https://balneabilidade.ima.sc.gov.br/) e no aplicativo CBMSC Cidadão.