O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o novo relatório de balneabilidade referente à semana de 29 de novembro a 3 de dezembro. De acordo o documento, dos 231 pontos analisados no Litoral do Estado, 182 estão próprios para banho, o que corresponde a 78,8%. Na região, apenas um ponto aparece como impróprio: a Lagoa de Cabeçuda, em Laguna.??
As amostragens e ensaios foram efetuados nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.
Os resultados e históricos das coletas podem ser acessado na íntegra pelo site: balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura.