A região registou nas últimas 72h mais nove mortes em decorrência da covid-19. Seis foram em Tubarão; uma em Imbituba, uma em Braço do Norte e uma em São Ludgero.
Em Tubarão, uma das vítimas foi o empresário Fernando Genovez Filho, conhecido como Dinho Genovez. Ele morreu ontem, aos 69 anos, após complicações causadas pela covid-19. Ele estava internado há mais de um mês no Hospital Socimed/Unimed.
O empresário era dono da Mercosul Toyota e da Águas Armazém. Também mantinha negócios no ramo imobiliário e era proprietário do prédio da antiga Milão, onde durante anos funcionou a estrutura da saúde municipal e hoje é o Complexo de Segurança.
Ele deixa a esposa e três filhos. Até o fechamento desta edição ainda não havia informações sobre o velório e sepultamento.
Além dele, outros cinco tubaronenses perderam a batalha contra a doença, sendo três homens, de 62, 68 e 75 anos, e duas mulheres, de 69 e 80 anos. O município não passou mais informações sobre a identidade das vítimas.
Em São Ludgero, uma mulher de 69 anos morreu no sábado, após aproximadamente 20 dias de internação hospitalar. Em Braço do Norte, a vítima também foi uma mulher, de 38 anos, com comorbidades.
Já em Imbituba, a prefeitura comunicou o falecimento de Stephan Melo Sena. Aos 32 anos, o engenheiro civil não resistiu a complicações causadas pela covid-19. Stephan estava internado no Hospital Socimed/Unimed, em Tubarão, desde março.
Entre janeiro e início de março deste ano, Stephan trabalhou na prefeitura, contribuindo na montagem do novo organograma da secretaria de Fiscalização e da secretaria de Gestão e Planejamento Urbano. Stephan deixa a esposa e um filho de 11 meses.
Até ontem, a região já contabilizava 978 mortes desde o início da pandemia. Tubarão registra o maior número, com 351 óbitos. A covid-19 causou 14.095 mortes no Estado. A taxa de letalidade é de 1,5%. Esses números representam um acréscimo de 39 óbitos em comparação com o último boletim.