O número de casos novos de covid-19 na região teve um salto ainda maior em relação ao dia anterior. Foram 249 registros em apenas 24 horas, segundo dados fornecidos pelos municípios. Tubarão foi a cidade com maior elevação, pulando de 33 na quarta-feira para 99 casos novos apenas ontem. O número de casos ativos também subiu para 1.038.
Em dez dias, foram 1.368 novos casos confirmados da doença na região. Conforme o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, também presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), vem alertando há 15 dias que as próximas semanas serão as mais preocupantes, por conta da transmissibilidade.
“Muita gente que está assintomática ou com poucos sintomas não faz o teste e nem procura atendimento médico e, assim, vai aumentando a transmissibilidade do vírus. Então, pedimos que assim que houver qualquer sintoma é necessário procurar atendimento médico imediatamente”, explica Daisson.
Em 24 horas, oito pessoas morreram
Desde o início da pandemia, foram registrados 63.871 casos de covid-19 na região. Destes, 61.764 pacientes estão curados e 1.069 morreram. Ontem, foram registradas oito mortes, sendo três em Tubarão (dois homens, de 72 e 88 anos, e uma mulher de 65), quatro em Braço do Norte (três homens, de 49, 56 e 85 anos, e uma mulher de 66) e uma em Laguna, de um homem de 52 anos.