Na região, o cronograma vacinal contra a covid-19 segue para grupos, na maioria das cidades, na faixa etária acima dos 20 anos. Hoje, em Capivari de Baixo, os jovens de 22 a 24 anos serão imunizados. A vacinação será das 16h às 20h, na Estratégia Saúde da Família (ESF) Centro II. Os capivarienses de quaisquer outras idades poderão se vacinar neste dia, hora e local citados.
Em Pescaria Brava, a vacinação também ocorre hoje, para pessoas de 22 anos ou mais e trabalhadores industriais de 18 anos ou mais. A imunização será das 13h30 às 20h, mediante agendamento.
Em Tubarão, a vacinação contra a covid-19 vai contemplar amanhã mais uma faixa etária da população. Desta vez, o público-alvo serão as pessoas com 22 anos ou mais, que serão atendidas no estacionamento do Farol Shopping, das 9h às 15h, em sistema drive-thru. Quem preferir ir a pé, o horário será das 11h às 15h. A expectativa da Fundação Municipal de Saúde é de que cerca de três mil pessoas sejam imunizadas com a primeira dose.
Em Laguna, pessoas a partir de 21 anos e vacinados entre os dias 31 de maio, 2 e 3 de junho, com a vacina da Oxford Fiocruz/Astrazeneca, devem entrar em contato com as unidades de saúde para agendar a imunização, respectivamente, primeira dose e etapa complementar.
Profissionais da indústria com 18 anos ou mais, mulheres gestantes, puérperas e lactantes também podem receber a vacina.