Segunda-feira, 07 de setembro de 2026
Fechar [x]

Rede de proteção orienta escolas sobre violência

Encontro em Tubarão abordou procedimentos de Escuta Especializada

20/08/2026 06:00|Atualizada em 21/08/2026 01:44|Por Redação

Representantes de escolas particulares de Tubarão participaram, nesta semana, de uma reunião sobre Escuta Especializada promovida pelo Comitê de Gestão Colegiada da Rede de Cuidado e Proteção Social de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.

Realizado no auditório da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, o encontro apresentou o fluxo de atendimento da rede de proteção em situações de suspeita ou revelação espontânea de violência. Também foram discutidas as responsabilidades das instituições de ensino e os encaminhamentos previstos nesses casos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atividade contou com a participação da promotora da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, da Vara da Família e Juventude, Fabiana Mara Silva Wagner. O trabalho do comitê, seus integrantes e a atuação junto à rede de proteção também foram apresentados aos participantes.

Segundo a coordenadora do Comitê, a psicóloga Maria Rodrigues, a aproximação com as escolas é necessária para ampliar a identificação de possíveis situações de violência. “A escola ocupa um lugar fundamental na proteção de crianças e adolescentes, pois é um espaço onde eles passam grande parte do seu cotidiano e onde, muitas vezes, situações de violência podem ser percebidas”, afirma.

A reunião integra as ações de fortalecimento da rede de proteção do município e de orientação aos profissionais que trabalham diretamente com crianças e adolescentes.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR