Com obras em fase de conclusão, a primeira das duas rampas náuticas ao lado da passarela Ângelo Antônio Zaboti recebe visitantes, que aproveitam o acesso na margem direita para observar o rio Tubarão. Com o tempo ensolarado do fim de semana, várias famílias e grupos de amigos aproveitaram para conhecer o local. Chegar bem perto do rio através de um acesso seguro e bonito foi um convite natural.
A primeira rampa náutica recebeu acabamentos de drenagem e de paisagismo, com grama e plantio de palmeiras. A última intervenção ocorrerá nos próximos dias, com a aplicação do concreto ciclópico na borda da rampa, que ficará em contato permanente com a água. Esse reforço garante a solidez da estrutura em caso de correnteza mais forte ou elevação do nível do rio.
Feita essa última etapa, a empresa responsável vai executar as obras na rampa da margem esquerda. O local recebeu a base de pedra para pavimentação do acesso e da rampa.
A construção nas duas margens é uma obra da Tubarão Saneamento como ação compensatória apor conta da implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Serão investidos cerca de R$ 550 mil.