Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Rajadas de vento passam de 80 km/h na região

Passagem de ciclone para o mar causou alguns transtornos e estragos

29/07/2025 06:00|Atualizada em 29/07/2025 21:42|Por Redação

Após um fim de semana marcado por instabilidades e temporais em todas as regiões catarinenses, a semana começou sob a influência de um ciclone extratropical que se formou sobre o mar, entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Ontem, de acordo Eron Flores, coordenador regional da Defesa Civil do Estado, as rajadas superaram os 80 km/h em Imbituba (83,4) e Tubarão (80,3). 

“Nas demais cidades os ventos também foram fortes, mas não acima de 80Km/h. Mas certamente algumas rajadas foram ainda maiores do que esta velocidade”, pontua

O vento forte ocasionou principalmente quedas de árvores, segundo Eron. “Tubarão, Capivari de Baixo, Jaguaruna, Imbituba, Pescaria Brava, Imaruí e Laguna foram as cidades mais atingidas. Em Tubarão, Laguna e Pescaria Brava houve danos também na rede elétrica, e em Imaruí uma árvore caiu sobre um chalé, mas, felizmente, só com danos materiais, sem pessoas feridas”, ressalta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ressaca   

No litoral, os ventos intensos provocaram mar muito agitado e ressaca, com ondas que podem ultrapassar os 4 metros entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, principalmente até amanhã. Em alto-mar, as ondas são ainda maiores, o que representa risco para navegação e prática de esportes náuticos. A maré elevada, em razão dos ventos e da fase da lua, também pode causar alagamentos costeiros, especialmente na madrugada e tarde de hoje, diz a Defesa Civil estadual.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR