São três chapas por um mesmo partido e uma união entre PL e PSD à majoritária
A reta final das convenções em Imbituba foi das mais animadas na região. Concluindo o seu segundo mandato, o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB) confirmou seu ex-secretário de Saúde, o médico veterinário Emanoel Matos (PSB), para concorrer à sua sucessão, com uma vice do mesmo partido: Joana da Saúde. Eles ainda terão o apoio da Federação Brasil da Esperança (PT/ PCdoB/ PV), União e Avante.
O ex-vereador Thiago Machado (MDB) também disputará, tendo seu correligionário Beto Crispim como vice, com apoio do PDT. Nas redes sociais ele ainda acrescenta ser ex-secretário municipal de Infraestrutura e vereador mais jovem da história da cidade.
Uma terceira chapa pura se formou no Republicanos. A empresária Adriana Lumma, que renunciou da pré-candidatura há alguns meses, foi indicada como candidata a vice do ex-vice-prefeito Zaga da Inkor, com apoio de PP e PRD.
Há ainda o vereador, empresário e empreendedor social Michell Peninha (PL), com Madalena da Saúde (PSD) como vice.
Prazos
Os partidos têm agora até quinta-feira para fazer o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral. Em Imbituba são 41.547 eleitores aptos a votar em 6 de outubro.
Debate eleitoral
O Diário do Sul e os portais Sul Agora e Extra.SC realizarão um debate entre os candidatos à prefeitura de Laguna e outro com os de Tubarão. O encontro entre os candidatos lagunenses acontecerá sexta-feira, dia 16, a partir das 20h. Já o debate de Tubarão será no dia 19, segunda-feira, às 20h. Eles serão transmitidos ao vivo pelas redes sociais dos veículos.