08 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Projeto Som Bonito reúne jovens em coral social

Intenção é levar, através das canções, mensagens de fé e esperança às pessoas

05/09/2024 06:00|Por Tatiana Dornelles / redacao@diariodosul.com.br

Para compartilhar as experiências de vida e criar bons momentos, o rapper e produtor musical Marcelo Alvino dos Santos, de Capivari de Baixo, criou o projeto Som Bonito, onde reúne adolescentes em um coral para levarem, através das canções, mensagens de fé e esperança às pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alvino, como é conhecido, tem 38 anos e conta que iniciou na música aos 12, após trocar a bicicleta por um cavaquinho. “Toquei pagode por nove anos e na igreja por 13 anos. Decidi, então, me expressar e falar de experiências de vida através da minha arte. Reuni adolescentes que têm talento, mas não têm condições de pagarem por uma aula de música particular. E essa iniciativa é para que eles tenham experiências através da boa música”, explica.

O coral Som Bonito tem, atualmente, 15 jovens e se apresenta em escolas, eventos sociais, particulares e em igrejas, entre outros. “Fizemos nossa apresentação de estreia em julho deste ano e estamos nos apresentando em escolas, mas nossa agenda está aberta para convites. Tudo tem sido muito especial e sou grato por isso”, enaltece Alvino.

A ideia surgiu após Alvino ter feito alguns corais para apresentações específicas da escola de música FoneBlack. “Criamos o coral permanente no ano passado, mas começamos a colocar em prática este ano. Estamos ainda no início e sabemos que ainda teremos desafios pela frente. Por isso, todo apoio é bem-vindo”, acrescenta.

Segundo o rapper, podem participar do coral pessoas com idades entre dez a 18 anos, após passarem por uma avaliação musical. “Estamos abrindo mais 15 vagas para participação neste projeto”. 

Para mais informações sobre o coral ou para eventos, basta entrar em contato através do telefone (48) 99807-3750.

Rapper Alvino irá lançar novo EP em 2025

O rapper e produtor Marcelo Alvino dos Santos volta com seu mais novo EP, “Sonhador”, com lançamento previsto para início de 2025. Com uma carreira que abrange 12 anos, ele é conhecido por sua habilidade única de misturar hip-hop e R&B com uma identidade brasileira, criando uma sonoridade autêntica e envolvente.

Desde o início da carreira em 2012, Alvino iniciou com seu grupo musical “Marcelo e Presença”, no qual era líder e fundador. A banda encerrou em 2021 e o rapper decidiu seguir carreira solo. “Passei os últimos três anos criando novas composições e me dedicando em me conectar com a identidade musical”.

O EP “Sonhador” é uma jornada positiva através de emoções e experiências pessoais vividas pelo artista nos últimos anos. Segundo ele, cada canção traz uma identidade única. “Neste novo EP, decidi inovar nas produções trazendo a participação do coral juvenil Som Bonito”, explica. O álbum apresenta colaborações artísticas importantes, como a dos rappers Rafa Difere e Cainã e o coprodutor Kassio Beluco, entre outros. 

Entre as faixas de destaque, incluem “Onde está o amor”, “Momentos bons” e “Levante as mãos”, cada uma trazendo uma mistura única de melodias cativantes e letras profundas. “Este álbum é um reflexo do meu coração e minhas experiências. Espero que as pessoas se conectem com as histórias e emoções que compartilho em cada canção”, acrescenta Alvino.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR