Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Projeto social chega a 400 famílias

21/06/2021 06:00

A Lumma Construtora, dos empresários Adriana David Maria e Gilmar Goulart Maria, promoveu mais uma campanha solidária através do projeto Lumma Social. Ao longo do mês de maio, foram arrecadadas cerca de cinco toneladas de alimentos e materiais de higiene pessoal e limpeza.


Segundo Adriana, o intuito é contribuir com as comunidades onde a empresa está inserida. “Mais do que cumprir a nossa missão e a visão de empresa sócio-responsável, acreditamos que tudo que dividimos e doamos nos retorna em bem de alguma forma. Generosidade gera generosidade. Ao nosso redor, muitas famílias enfrentam dificuldades e, com a pandemia, a situação econômica destas e de outras tantas ficou ainda mais preocupante”, ressalta a empresária.


E as ações não param por aí: de acordo com a empresária, já foi desenvolvido um calendário anual com campanhas que serão realizadas a cada dois meses. “A ideia é aliar a responsabilidade social ao nosso negócio, e isso tem impactos múltiplos: econômicos, culturais, políticos, ambientais e sociais e, com este pensamento, viemos há muito tempo trabalhando com engajamento em causas voltadas às comunidades em que atuamos e, é claro, ao planeta”, contextualiza Adriana.


“Ao longo dos anos, nossa atuação ganhou ainda mais importância, e não nos faltam motivos para continuar contribuindo, desde a equidade social até defesa do meio ambiente, oportunizando um comprometimento efetivo com as mudanças que queremos e acreditamos. Poder olhar para todas as ações que já realizamos é a prova de que, sim, é possível buscar sucesso institucional e ao mesmo tempo se importar com os rumos que a nossa sociedade está tomando. E sentimos muito orgulho do que estamos fazendo”, finaliza.


A próxima campanha da Lumma Social será lançada ainda este mês e irá arrecadar mantas, cobertores e roupas.


Contribuição com o Desenvolvimento social

Para a gerente financeira, Marina Andrade, a questão social exercida pela Lumma faz parte da prática corporativa. “Aqui, temos a convicção de que trabalhar com propósito é contribuir para transformar o mundo ao nosso redor”, explica.


“As ações que realizamos vêm de diferentes segmentos, porém, todos têm em comum o desejo de contribuir para o desenvolvimento social do nosso país e a sociedade na qual estamos inseridos. Ajudar pessoas é uma realidade dentro da Lumma e isso acontece naturalmente, faz parte da nossa natureza, até como Cristãos, esse ato de estar sempre colaborando e realizando o nosso propósito enquanto empresa e cidadãos”, ressalta Marina.


Foram cerca de 20 instituições e mais de 400 famílias beneficiadas com as doações para entidades e famílias que vivem nas cidades onde a construtora tem atuação, Florianópolis (sede) e Imbituba (filial). “Nós agradecemos a cada um que contribuiu nessa campanha e convidamos a todos que têm esse desejo de fazer o bem para que estejam juntos nas próximas ações que virão”, disse Marina.


Com 14 anos de história, a Lumma Construtora tem clientes hoje em 14 estados brasileiros e em 11 países. Conta ainda com aproximadamente 200 colaboradores diretos e com mais de 500 corretores associados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR