Terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Projeto sobre a compra de vacina avança na Alesc

Redação final será votada pelos deputados e encaminhada para análise do governador

20/05/2021 06:00

Ontem, por maioria de votos, os deputados de Santa Catarina aprovaram o projeto de lei (PL) que permite a compra de vacinas contra a covid-19 pela iniciativa privada catarinense.


A matéria, de autoria do deputado Valdir Cobalchini (MDB), segue para a votação da redação final antes de ser encaminhada para análise do governador.


Conforme o texto do PL 85/2021, pessoas jurídicas de direito privado poderão comprar as vacinas, desde que sejam autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e tenham, no mínimo, 50% de eficácia.


Além disso, as empresas, para aplicar os imunizantes, deverão obedecer ao Plano Nacional de Imunização estabelecido pelo Ministério da Saúde e doar 50% das doses compradas para o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta recebeu os votos contrários dos deputados Bruno Souza (Novo) e Jessé Lopes (PSL).


Os parlamentares aprovaram, ainda, o PL 17/2021, da deputada Paulinha (PDT), que inclui no calendário oficial do Estado o Dia Estadual pela Vacinação e em Defesa dos Trabalhadores da Saúde, a ser comemorado no dia 18 de janeiro.


A data é uma referência ao dia quem que foi aplicada primeira dose da vacina contra a covid-19 em Santa Catarina. O PL 17/2021 recebeu o voto contrário de Jessé Lopes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR