O evento de lançamento do Projeto Recomeçar será hoje, no Creas, localizado na rua Monteiro Lobato, 791, Centro, das 13h30 às 16h.
O Projeto Recomeçar, uma iniciativa voltada para o acolhimento e suporte de mulheres vítimas de violência que solicitaram medida protetiva, será lançado hoje, das 13h30 às 16h, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Capivari de Baixo.
A violência contra a mulher é um grave problema social que exige ações concretas de enfrentamento, proteção e fortalecimento feminino. Com o aumento da demanda, o Creas reafirma seu compromisso em proporcionar atendimento integral, garantindo segurança, apoio emocional e condições para que essas mulheres possam reconstruir suas vidas com dignidade e autonomia.
O Projeto Recomeçar tem como missão não apenas atender às necessidades emergenciais dessas mulheres, mas também oferecer acompanhamento contínuo, visando à prevenção da reincidência da violência e ao fortalecimento da independência pessoal e profissional das participantes.
A secretária de Desenvolvimento Social, Thayse Izidro, destaca a importância da iniciativa. “O Projeto Recomeçar é um passo fundamental para garantirmos que as mulheres vítimas de violência tenham o suporte necessário para reescrever suas histórias. Nosso objetivo é promover acolhimento, fortalecer a autoestima e oferecer condições para que essas mulheres retomem suas vidas com segurança e autonomia”, afirma.
“A Secretaria de Desenvolvimento Social e o Creas reforçam o convite a todas as mulheres que necessitam de apoio e a toda a comunidade interessada em conhecer e fortalecer essa rede de proteção”, acrescenta a secretária.
Evento
O evento de lançamento do Projeto Recomeçar será hoje, no Creas, localizado na rua Monteiro Lobato, 791, Centro, das 13h30 às 16h.