Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Programa DS Educação é destaque nas 9 mil edições

Há quase 20 anos, o jornal impresso é utilizado nas salas de aula da região

12/11/2025 06:00|Atualizada em 12/11/2025 19:33|Por Redação

Em um mundo cada vez mais digital, o jornal impresso continua fazendo e sendo a diferença na formação de cidadãos. Prova disso é a chegada à edição 9.000 no Diário do Sul. E é desde as salas de aula, nas escolas da região, que esse processo se inicia através do programa DS Educação — Informando o Cidadão do Futuro.

Atento a esse potencial, o Diário do Sul mantém, desde 2007, o programa DS Educação, que segue reforçando o papel essencial de formar cidadãos leitores.

O projeto não se limita à leitura do conteúdo. Ele é utilizado como ferramenta pedagógica. Depois, cada estudante leva o jornal para casa, ampliando o alcance da informação e envolvendo as famílias.

Com quase duas décadas de história, o DS Educação se consolida a cada ano que passa. Ao mesmo tempo, mantém-se atual ao compreender que a formação cidadã passa pelo contato com diferentes linguagens e pela capacidade de interpretar criticamente a realidade.

Seja para resolver uma equação usando informação, seja para escrever uma redação sobre meio ambiente ou repercutir a boa notícia local, o jornal segue provando, em 2025, que é muito mais que papel e tinta: é conhecimento em movimento.

Social  

Um evento de comemoração e em reconhecimento aos parceiros do Diário do Sul no Programa DS Educação acontece anualmente desde 2010, quando são entregues troféus para todos aqueles que participam do maior programa de responsabilidade social na Amurel. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Impresso e digital com números expressivos

Ao alcançar a edição 9.000, o Diário do Sul reafirma que o jornal impresso continua oferecendo uma experiência de leitura mais concentrada e reflexiva — sem notificações, sem dispersões. É uma forma de se reconectar com a notícia e apreciar o conteúdo com mais profundidade.

Mas o papel do impresso, hoje, não é competir com o online, e sim se somar a ele. O digital traz velocidade; o impresso, contexto e análise, além de informar o que aconteceu e poder servir como agenda para o que irá acontecer. Juntos, ampliam o alcance e a relevância do jornalismo, conectando gerações de leitores em diferentes plataformas. 

E é também no digital que o Diário do Sul se destaca com números expressivos. Um exemplo foi o recente vídeo das capivaras atravessando em fila uma rua de Tubarão, publicado no Instagram do jornal. O conteúdo foi o mais visto de Santa Catarina na data da publicação, em 3 de novembro, e, até ontem, o vídeo já havia ultrapassado 13,5 milhões de visualizações.

Outro destaque nas redes sociais do DS foi o vídeo sobre o Moto Laguna, publicado no YouTube, que ultrapassou 3,5 milhões de visualizações.

Somando Instagram, Facebook e YouTube, o jornal tem quase 180 mil seguidores. “Chegar à edição 9.000 com estes números é uma conquista não apenas do DS, mas da imprensa regional e de todas as pessoas que fizeram o jornal em todas essas edições, buscando a informação e levando-a de forma íntegra, ética e confiável aos leitores”, destaca o diretor de Redação, Lúcio Flávio de Oliveira.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR