Terça-feira, 23 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Professores: vacinação deve iniciar amanhã

25/05/2021 06:00

O governo do Estado irá antecipar para amanhã a vacinação contra a covid-19 para os professores da educação especial, pessoas em situação de rua e população privada de liberdade. Além disso, irá intensificar a aplicação de doses nos profissionais da segurança pública.


O secretário adjunto de Estado da Saúde, Alexandre Lencina Fagundes, explicou que a deliberação anterior previa o início da campanha para o dia 31. Entretanto, diante das dificuldades apontadas para a cobertura vacinal dos portadores de comorbidades, foi necessário antecipar a vacinação de outros grupos prioritários, de acordo com as determinações do Plano Estadual de Vacinação.


O secretário adjunto explicou que para a vacinação dos profissionais de educação serão seguidos os estudos e os indicadores apresentados pela Secretaria da Educação. “Ou seja, começaremos pelos profissionais de educação especial, em seguida atenderemos aos da educação infantil e assim por diante”, afirmou.

O secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, acredita que a vacinação dos professores irá contribuir para compensar os impactos do ano letivo de 2020. “Nós protagonizamos o início das aulas presenciais no Brasil há três meses, no dia 18 de fevereiro. Isso é um reconhecimento à dedicação desses profissionais que, nesse momento pandêmico, estão na linha de frente acolhendo, educando e cuidando dos alunos. Que nós tenhamos bastante celeridade nesse processo para que, no segundo semestre de 2021, possamos resgatar e diminuir os prejuízos educacionais que tivemos ao longo do ano de 2020”, destaca o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR