Município também prepara ação contra a empresa responsável pela obra
Interditado há seis meses, desde o dia 2 de janeiro, o deck da beira-rio, em Tubarão, segue sem previsão de abertura e de novas obras para sua recuperação.
A prefeitura de Tubarão disse ao DS que a empresa responsável pela obra do deck foi notificada em janeiro, nos primeiros dias da nova gestão - e desde que o local foi interditado. “Posteriormente, após a análise técnica, que identificou que o material utilizado não corresponde ao que foi licitado, a prefeitura notificou novamente a empresa que, ainda assim se negou a consertar”, disse.
Em virtude desta situação, a Procuradoria-Geral do município deu início a uma ação judicial para responsabilização da empresa, que está sendo finalizada. “Com isso, a prefeitura abrirá um novo processo licitatório para reconstrução do deck com a qualidade merecida pelos tubaronenses”, ressalta o prefeito Estêner Soratto.
Obra
Inaugurado em agosto do ano passado e interditado cinco meses depois, o deck da rua Lauro Müller tem 121,5 metros de comprimento e seis metros de largura, e conecta as praças Centenário e Orlando Francalacci pela beira-rio. A instalação promoveu uma grande transformação na paisagem urbana de Tubarão.
O impedimento da circulação no local no início do ano foi determinado após uma avaliação inicial que indicou avarias em diversas madeiras que revestem o espaço.