Segunda-feira, 06 de julho de 2026
Fechar [x]

Prefeitura deve fazer concurso este ano

23/07/2019 06:00

O prefeito Joares Ponticelli assinou ontem a portaria que nomeia dois grupos de trabalho, que têm por objetivo realizar um levantamento completo sobre o atual cenário que envolve a relação dos quadros de funcionários e cargos efetivos do município. A intenção é que seja realizada análise de possibilidade de preenchimento de eventuais vagas em aberto por intermédio de concurso público, a ser realizado até o fim deste segundo semestre.


A comissão tem 60 dias para apresentar o relatório acerca dos trabalhos, de modo a orientar os próximos passos para a elaboração do concurso, uma vez que há um termo de ajuste de conduta (TAC) com o Ministério Público para diminuir as contratações em caráter temporário.


De acordo com o prefeito, em um primeiro momento, o concurso deve contemplar vagas apenas para as áreas da educação e da saúde, ainda neste ano. “Mas vamos também analisar outras áreas, que demandem cargos técnicos e que possam ser substituídos de temporários para efetivos”, pontua.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR