Domingo, 21 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Prefeitura de Tubarão nega ter aplicado vacina vencida

Informação surgiu em publicação da Folha de São Paulo

02/07/2021 15:00

A prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Saúde, nega ter aplicado vacinas vencidas. A nota oficial sobre o assunto foi publicada após matéria veiculada pela Folha de São Paulo.

“Tubarão recebeu no dia 25 de janeiro deste ano a quantidade de 1.030 vacinas da Fio Cruz/AstraZeneca, do lote 4120Z005, com validade de aplicação para 14 de abril de 2021. Todas as vacinas constantes do referido lote foram aplicadas na Policlínica do município e em operações Drive Thru, entre os dias 1° e 24 de fevereiro, portanto dentro da validade do lote”, informa a nota.

Uma alteração no sistema do Ministério da Saúde pode ter gerado o questionamento. “Constatamos que o sistema de lançamento das vacinas aplicadas do Ministério da Saúde transforma a data da aplicação informada, no estilo dia/mês/ano, para o estilo americano, mês/dia/ano. Assim, por exemplo, uma vacina aplicada no dia 5/2/2021, aparece no sistema como 2/5/2021. Talvez tenha sido essa a informação na qual a reportagem do jornal se baseou”, analisa a prefeitura.

No cartão de vacinação de cada tubaronense vacinado constam o fabricante da vacina, o lote a que se refere, a validade, o dia da aplicação e o nome do profissional que aplicou a vacina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PMT nega ter aplicado vacina vencida

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR