Sábado, 27 de junho de 2026
Fechar [x]

Prefeitos irão discutir medidas de restrição

Presidente da Amurel diz que aumento de casos de Covid-19 traz preocupação

01/05/2020 06:00

Prefeitos dos municípios que compõem a Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) se reuniram por videoconferência nessa quinta-feira com o presidente Rosenvaldo da Silva Júnior – prefeito de Imbituba. Em pauta, o aumento no número de casos da Covid-19 na região e a possibilidade até da implantação de novas restrições.


Segundo o presidente da Amurel, a situação continuará sendo monitorada diariamente, e prefeitos discutirão na próxima semana a possibilidade de determinar novas medidas de restrição à circulação de pessoas, “caso a taxa de ocupação dos leitos de UTI ou os casos de pessoas infectadas com o vírus aumente mais na região”, disse Rosenvaldo.


De acordo com ele, há uma preocupação muito grande entre os prefeitos por conta da proliferação da doença. “Nesta semana, houve um crescimento considerável de infectados pelo coronavírus em alguns dos municípios da Amurel. Em Imbituba, por exemplo, surgiram quatro novos casos em apenas 24 horas. Em Capivari de Baixo, dos nove registrados até o momento, seis foram entre segunda e quarta-feira. E no município de São Martinho já surgiram os dois primeiros infectados pela Covid-19”, pontua.


“Isso aumenta o alerta nos municípios. Hoje ainda não chegamos a 50% de ocupação dos leitos de UTI reservados para a Covid-19 (dos 20, sete estão ocupados), mas é uma situação que preocupa constantemente. Por isso, na próxima quarta-feira devemos fazer uma nova videoconferência, desta vez com a presença dos diretores de hospitais da Amurel, para uma avaliação”, ressalta.


Para o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, a questão dos leitos da UTI realmente é a situação mais preocupante no momento. “Estamos ainda sem uma posição de quando serão colocados novos leitos nos nossos hospitais que virão através do Estado. Isso é uma questão que precisa ser resolvida logo, não há mais como esperar”, diz. “Em Tubarão, estamos com a situação sob controle no momento, e preciso agradecer à população que aderiu quase na totalidade aos cuidados e uso de máscaras. Mas não podemos relaxar, e seguimos fazendo o que precisa ser feito. Não vejo, para Tubarão, uma necessidade de novas medidas de restrição, mas seguimos controlando diariamente”, reforça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR