Condenação envolve fraudes em contratos de coleta de lixo apuradas pela Operação Mensageiro
O prefeito de Imaruí, Patrick Corrêa, foi condenado a 22 anos e 10 meses de prisão por crimes ligados à Operação Mensageiro, que apura fraudes em contratos de serviço de coleta de lixo em municípios catarinenses. O julgamento ocorreu na manhã dessa quinta-feira.
A pena definida foi de 19 anos, quatro meses e cinco dias de reclusão em regime inicial fechado e de três anos e seis meses de detenção em regime inicial semiaberto. Além disso, ele também deverá pagar uma multa de R$ 4,9 mil e teve declarada a perda de R$ 150 mil em favor do Estado.
Patrick Corrêa também foi condenado à perda do cargo público, mas ele ainda pode recorrer da decisão. Enquanto isso, ele poderá permanecer na função até que o processo tenha transitado em julgado.