24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Prática realizada na rede municipal é selecionada

A prática da mamanalgesia é preconizada em todas as salas de vacinas do município

12/04/2024 06:00|Por Redação

A chamada mamanalgesia, experiência do município de Tubarão, foi apresentada no Seminário Macrorregional Cosems 2024, dentro da segunda oficina nacional do projeto ImunizaSUS, nessa quinta-feira, e está entre as cinco experiências aprovadas para o Congresso do Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A experiência foi selecionada dentre mais de 300 trabalhos inscritos, estando entre as 20 prioritárias e classificadas para apresentação oral no evento. A técnica foi apresentada pela enfermeira Fernanda Valgas, da Atenção Primária em Saúde, e o trabalho contou com as autoras Shaiane Salvador, da Regional de Saúde de Tubarão, e Vanessa Venâncio, coordenadora do setor, e está entre as cinco selecionadas para o Congresso Nacional do Conasems, o maior evento da área no mundo, e que está prevista para ocorrer entre os dias 30 de junho e 3 de julho, em Porto Alegre.

Mais humanização

A prática da mamanalgesia é preconizada em todas as salas de vacinas do município, como uma estratégia para mitigar a dor durante a aplicação de vacinas em bebês, desde outubro de 2023. A mamanalgesia é um direito tanto da mãe quanto do bebê. Para se utilizar da técnica, basta que seja solicitada durante o atendimento. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR