16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Ponte Stélio Boabaid deve ficar pronta em até 60 dias

Faltam apenas algumas obras complementares e a pavimentação da própria ponte

13/06/2024 06:00|Por Redação

Se o tempo colaborar e nada mais interromper o andamento das obras, a Ponte Stélio Cascaes Boabaid, entre Tubarão e Capivari de Baixo, pode mesmo ser entregue logo no início do segundo semestre deste ano, conforme expectativa dada no mês passado pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos Municípios da Amurel (CIM-Amurel). 

Agora faltam apenas algumas obras complementares e a pavimentação da própria ponte.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O consórcio lançou um novo edital para a contratação de empresa para execução das obras complementares para finalização da ponte. A primeira licitação, aberta no dia 15 do mês passado, terminou deserta, ou seja, sem apresentação de propostas por possívaeis interessados.

Agora com valor global de R$ 457.038,87, a nova licitação será aberta no próximo dia 19. O prazo estimado para conclusão da obra é de 90 dias a partir da emissão da ordem de serviço, mas a expectativa é de que no máximo em 60 dias a ponte já esteja pronta para uso. 

A obra irá abranger os serviços de pavimentação asfáltica sobre a ponte, pintura e sinalização viária, viga de transição do lado de Capivari de Baixo e instalações elétricas como serviços complementares.

Licitação   

A licitação compreende alguns serviços que não foram finalizados pela Traçado Engenharia, pelo cronograma da obra de outro contrato, que é a da rodovia Aggeu Medeiros, e o acesso por parte de Capivari. 

“No contrato existia algumas cláusulas de conclusão de serviços de ambos os lados que acabaram atrasando e, assim, a empresa não quis renovar para concluir o trabalho, pois já tinha outros serviços fora da região”, explica o presidente do Cim/Amurel, Hélio Alberton Júnior. 

Obras nos acessos

Pelo lado de Tubarão, segundo o diretor-executivo da Amurel, Celso Heidemann, o acesso já está pronto, inclusive com a camada asfáltica. Já pelo lado de Capivari, as obras de acesso pela avenida Paulo Santos Mello já estão concluídas. Agora a empresa responsável pelos trabalhos está na parte de acesso à ponte, que dever ser concluída em no máximo 40 dias.

“Como conseguimos dar andamento à Aggeu Medeiros e temos um cenário no acesso de Capivari de Baixo, vamos licitar estes serviços faltantes”, completa Hélio.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR