A ponte Prefeito Paulo Osny May, que ligará as ruas Padre Nóbrega (Revoredo) e Uruguai (Vila Moema), em Tubarão, começou a receber os trabalhos de paisagismo nas cabeceiras.
Na sexta-feira, a colocação do gramado foi feita na parte da margem direita. Nesta semana, será feita a sinalização horizontal nas pistas da ponte e a colocação da grama na cabeceira da margem esquerda.
Parte do trabalho de colocação das leivas de grama foi acompanhada pelo prefeito Joares Ponticelli, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Nilton de Campos, pelo vereador Gelson Bento, pelo secretário de Infraestrutura, Guilherme Daufemback, e pelo coordenador da Cosip, Éverson Barbosa Martins.
Segundo o prefeito, a expectativa é de que a inauguração da estrutura aconteça em meados de agosto. “Ainda não temos uma data, já que esses detalhes de acabamento são complexos. É um conjunto de coisas que ainda precisam ser feitas, como pintura, sinalização e a conclusão de um processo licitatório para a instalação de um semáforo na saída da ponte”, explica Joares.
Ainda de acordo com Joares, a princípio, o acesso de entrada à Cidade Azul será feito pela avenida Tancredo Neves, que passará pela ponte Orlando Francalacci (ponte do Exército). Já a saída será pela rua Uruguai, passando pela nova ponte Paulo May. As duas serão mão única. “Estamos licitando o plano de mobilidade para definir como ficará o trânsito naquela região assim que a outra ponte, que ligará Tubarão e Capivari de Baixo, for inaugurada. A expectativa é de que, no futuro, ambas sejam de mão dupla”, relata o prefeito.
A ponte Prefeito Paulo Osny May tem quatro pistas, canteiro central e espaços para pedestres e ciclistas. Somando o projeto da ponte e pavimentação dos acessos, a prefeitura de Tubarão investiu mais de R$ 12 milhões na nova travessia.