Trecho da Stélio Boabaid que pertence a Capivari de Baixo segue às escuras
Inaugurada oficialmente em dezembro, mas liberada para o tráfego desde setembro do ano passado, a Ponte Stélio Boabaid segue com iluminação apenas em uma parte, que compete a Tubarão. A ligação com Capivari de Baixo segue às escuras. E deve demorar mais um pouco para ser iluminada. A expectativa da prefeitura é de que as obras sejam concluídas apenas no segundo semestre deste ano.
Segundo o coordenador de Urbanismo e Meio Ambiente, Igor Patricio Pereira, a situação tem ganhado atenção especial, com vistorias realizadas e a constatação de obstruções na passagem de espera que atravessa a via.
Foram feitas então reuniões com a Amurel e a Celesc e ficou decidido que seria feito um novo projeto, para que não fosse preciso quebrar asfalto ou mesmo colocar fiação aérea.
“A avenida que dá acesso à ponte não tem nenhum canal de espera, e a própria ponte, do lado do município, tem apenas um ponto, que daria, de maneira paliativa, para iluminar um lado. Vamos aguardar o projeto ficar pronto para dar início à licitação e às obras. O projeto deve ser entregue pela Amurel até o início de maio e queremos entregar a iluminação pronta no segundo semestre”, explica Igor.