Quarta-feira, 26 de março de 2025
Fechar [x]

Pesquisa traça um perfil da temporada de verão 2025

Faixa etária, grande número de argentinos e aumento de gastos foram destaque

25/03/2025 06:00|Por Redação
Elvis Palma/DS

A temporada de verão 2024/2025 chega ao fim com um saldo altamente positivo para o setor turístico do litoral catarinense. Dados de uma pesquisa da Fecomércio de Santa Catarina indicam uma mudança no perfil dos turistas que vieram ao Estado, com predominância de um público de maior idade e poder aquisitivo superior. 

O levantamento também confirma o que já era visível por todos os lados: os argentinos invadiram as praias catarinenses.

Em Laguna, a percepção dos turistas foi marcada pela valorização da beleza natural e da tranquilidade do local, com muitas menções às praias e ao ambiente familiar. No entanto, há também um consenso sobre a necessidade de melhorias na infraestrutura e nos serviços, segundo a pesquisa.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os brasileiros representaram 83,5% dos visitantes de Laguna nesta temporada. O Rio Grande do Sul contribuiu com 28,1%, Santa Catarina com 49,6% e São Paulo com 3,3%. Dentre as regiões, a maior participação foi do Sul catarinense, com 40,5%. Os estrangeiros somaram 16,5%, com argentinos em 14,0% e uruguaios em 1,7%.

O verão confirmou uma tendência crescente: a média de idade dos turistas que visitam Santa Catarina está cada vez mais alta. Nesta temporada, mais da metade dos visitantes (54,4%) tinha entre 41 e 60 anos. Historicamente, eles representavam 37,9%. Com isso, a idade média do turista que passa o verão em Santa Catarina ficou em 45 anos.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR