24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Pescaria Brava vai ganhar ginásio

Obra foi garantida através de recursos que serão enviados pelo governo do Estado

12/04/2024 06:00|Por Redação

Omunicípio de Pescaria Brava vai ganhar um novo ginásio de esportes. O governo do Estado vai construir uma estrutura na Escola de Educação Básica Domingos Barbosa Cabral, que ficará disponível à comunidade mesmo quando não houver aula. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novidade foi anunciada pelos deputados estaduais Estêner Soratto (PL) e Volnei Weber (MDB). A demanda de um ginásio de esportes chegou até Soratto através do empresário Itamar da Silva Mattos. “Quando o Ita nos falou sobre a importância da obra para os alunos da escola, procurei o deputado Volnei, que já vinha lutando por essa conquista, para juntar forças e convencer o secretário Cimadon e o governador Jorginho Mello a autorizar o investimento. Sabemos da importância do esporte para a formação dos nossos jovens. Além disso, o ginásio, quando pronto, vai ficar disponível à comunidade, assim como determina o nosso governador”, comenta Soratto.

A indicação foi acompanhada de perto pelo deputado Volnei Weber, que luta pela obra desde 2019. “Eu vinha lutando desde a gestão anterior para sair essa obra e quando o deputado Soratto me procurou para juntar forças, conseguimos convencer o governo a tirar essa obra do papel. É a prova de que juntos somos mais fortes”, salienta Volnei. O investimento do governo do Estado na construção do ginásio será de mais de R$ 3 milhões. Nas próximas semanas, a atualização dos valores deve ficar pronta e o edital de licitação, lançado.

 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR