O prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o prefeito de Laguna, Samir Ahmad, estiveram reunidos com o secretário estadual de Saúde, André Mota Ribeiro. O encontro ocorreu em Florianópolis. Em pauta, a manutenção das maternidades do Hospital São Camilo, em Imbituba, e do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna.
Recentemente, os hospitais receberam orientações do Conselho Regional de Medicina (CRM) para que adequem suas maternidades com a colocação de mais funcionários. Cálculos iniciais apontam para o investimento de R$ 300 mil por mês, o que seria inviável para as duas unidades hospitalares.
“O secretário se colocou à disposição para tentar resolver o impasse com o Conselho Regional de Medicina, que cobra a presença de mais profissionais nas maternidades. A nossa intenção, junto ao Estado, é manter o funcionamento e atendimento às gestantes, tanto em Imbituba, quanto em Laguna”, diz Rosenvaldo.
Na reunião, também estiveram presentes, os secretários municipais de Saúde, Gabrielle Siqueira da Cunha, de Laguna, e Átila Ricardo Pereira, de Pescaria Brava. O encontro serviu, ainda, para que os representantes da Amurel solicitassem mais investimentos para a saúde da região.