08 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Patrícia precisa de ajuda para cirurgia

Família e amigos fizeram uma vaquinha virtual para que tubaronenses possam arcar com os custos de procedimento

05/09/2024 06:00|Por Tatiana Dornelles / redacao@diariodosul.com.br

Portadora desde que nasceu de paralisia cerebral, Patrícia de Oliveira Vieira, 38 anos, de Tubarão, foi diagnosticada este mês com tumor schwannomas, que é benigno e se origina nas células de Schwann, que recobrem os nervos. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, ela precisa fazer uma cirurgia em Curitiba, no Paraná, e, para ajudar a arrecadar fundos, a família e amigos estão engajados em uma vaquinha virtual. 

A cirurgia, que deve ser feita com urgência, terá um custo de R$ 110 mil. Segundo o irmão, Claudinei, o tumor na cabeça foi descoberto há duas semanas. 

“Esse tumor é característico por atingir os comandos do corpo, como fala, audição, visão, entre outros. Ela tem que fazer a cirurgia com urgência, com especialista em Curitiba, e o valor é R$ 110 mil”, explica Claudinei. 

Gastos  

Além disso, ressalta o irmão, há ainda gastos que não estão inclusos no orçamento da cirurgia, como eventuais exames, fisioterapeutas, bolsas de sangue. 

“Infelizmente, não temos condições de arcar com a cirurgia e precisamos de ajuda para vencer essa batalha”, afirma o irmão de Pyta, como ela é conhecida. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a família através do Instagram @todosporpyta ou ir direto para o link da vaquinha virtual buscado pelo “Todos pela Pyta - irmã do Juninho Bruxinha”. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR