Família e amigos fizeram uma vaquinha virtual para que tubaronenses possam arcar com os custos de procedimento
Portadora desde que nasceu de paralisia cerebral, Patrícia de Oliveira Vieira, 38 anos, de Tubarão, foi diagnosticada este mês com tumor schwannomas, que é benigno e se origina nas células de Schwann, que recobrem os nervos.
No entanto, ela precisa fazer uma cirurgia em Curitiba, no Paraná, e, para ajudar a arrecadar fundos, a família e amigos estão engajados em uma vaquinha virtual.
A cirurgia, que deve ser feita com urgência, terá um custo de R$ 110 mil. Segundo o irmão, Claudinei, o tumor na cabeça foi descoberto há duas semanas.
“Esse tumor é característico por atingir os comandos do corpo, como fala, audição, visão, entre outros. Ela tem que fazer a cirurgia com urgência, com especialista em Curitiba, e o valor é R$ 110 mil”, explica Claudinei.
Gastos
Além disso, ressalta o irmão, há ainda gastos que não estão inclusos no orçamento da cirurgia, como eventuais exames, fisioterapeutas, bolsas de sangue.
“Infelizmente, não temos condições de arcar com a cirurgia e precisamos de ajuda para vencer essa batalha”, afirma o irmão de Pyta, como ela é conhecida. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a família através do Instagram @todosporpyta ou ir direto para o link da vaquinha virtual buscado pelo “Todos pela Pyta - irmã do Juninho Bruxinha”.