Presidente Otávio Piva pediu exoneração e assume a adjunta, Carina Portão
A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão terá uma nova gestora. A secretária adjunta, Carina Pereira de Bona Portão, assumirá a pasta após o pedido de exoneração do então presidente, Otávio Piva.
O pedido de saída foi feito ontem pelo próprio Piva ao prefeito Estêner Soratto. Segundo ele, a decisão foi motivada por questões profissionais e pessoais.
“Como muitos sabem, tenho duas clínicas odontológicas e outros negócios, e estava muito difícil conciliar essa jornada intensa de trabalho. E como gosto de me dedicar a tudo o que faço, estava deixando um pouco de lado meus pacientes nos consultórios”, explicou Piva em vídeo publicado nas redes sociais.
O ex-gestor destacou ainda que deixa o cargo em clima de tranquilidade. “Está tudo certo, saí com a certeza do dever cumprido até aqui. Está tudo em paz, não houve nenhum problema. Só saí porque preciso cuidar mais da minha saúde e da minha vida profissional”, ressaltou.
Efetiva
Ao Diário do Sul, o prefeito Estêner Soratto confirmou que Carina Portão assumirá a função de forma definitiva.
“Além de ser funcionária efetiva, ela já conhece toda a estrutura e o plano de governo. Dessa forma, dará continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado com muita competência”, afirmou o prefeito.