27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Páscoa é a certeza da vitória de Deus

Padre Eduardo ensina sobre o amor de Deus e de Jesus diante das dificuldades da vida

29/03/2024 06:00|Por Redação

Em todos os tempos, diante das injustiças, diante do mal, da morte, das angústias humanas, muitas vezes há o desespero, o medo. “A Páscoa é a certeza de que, diante dos nossos medos e angústias, a última palavra sempre será de Deus. E a palavra de Deus é sempre uma palavra de vida”, ensina o padre Eduardo Rocha, pároco da Catedral de Tubarão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Assim como Ele ressuscitou Jesus, que venceu as injustiças, a morte, o medo, as iniquidades humanas, Deus também sempre vence. A Páscoa traz para todo cristão um germe de esperança, a certeza de que, apesar das maldades do mundo, Deus que comanda a nossa história”, reflete o padre. 

A Páscoa é a celebração máxima dos cristãos. E tem início com o tríduo pascal, na quinta-feira, seguindo nesta Sexta-feira Santa e o Sábado de Aleluia. “São três dias que se constituem numa única celebração: a paixão, a morte e o prenúncio da ressurreição de Jesus, no sábado à noite”, pontua o pároco.

Segundo padre Eduardo, a Páscoa teve sua origem como uma festa judaica. “Conhecida pelos judeus como Pessach, que significa passagem, a Páscoa judaica é uma tradição milenar, que relembra a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito”, explica.

Mais tarde, para os cristãos, a Páscoa passou a significar a passagem da morte para a vida, a nova vida, vitória sobre a morte, sobre o pecado, sobre a cruz. “É um novo horizonte que se descortina a partir da vitória de Jesus sobre o mal”, conclui.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR