16 DE JULHO DE 2024
Fechar [x]

Padroeiro é lembrado com procissão e missa

Hoje acontece, às 10h, a santa missa solene pelo dia do Padroeiro Santo Antônio

13/06/2024 06:00|Por Redação

Em Laguna, uma tradição movimenta as mulheres solteiras da cidade. Bater na porta da Igreja de Santo Antônio é certeiro, pois, segundo a lenda, o casamento sairá logo.

Além disso, hoje acontece, às 10h, a santa missa solene pelo dia do Padroeiro Santo Antônio, com admissão dos novos irmãos da Irmandade do Santíssimo Sacramento e Santo Antônio.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Às 12h, há o tradicional almoço de Santo Antônio no Centro Cultural. Já às 16h, haverá a procissão motorizada, com a bênção dos carros e entrega das lembranças.

Mais tarde, às 18h, terá a santa missa e, logo após, às 19h30, a cidade realizará a trezena, com o tradicional “Adeus, Antônio” e anúncio da nominata dos Festeiros de 2025. 

Após, distribuição do tradicional bolo de Santo Antônio dos Anjos, no Centro Cultural, mediante apresentação de ingresso.

Santo casamenteiro

Nascido em Lisboa por volta do ano de 1195, Antônio ganhou a fama de santo casamenteiro por causa de uma jovem muito pobre que pediu a bênção do então frei, pois não conseguia realizar o casamento devido à baixa condição financeira. 

família não teria dinheiro para pagar o dote e a cerimônia. O frei abençoou a moça e pediu que confiasse, pois receberia as doações e a solidariedade necessária para a realização do casamento. Passados alguns dias, a mulher recebeu em casa tudo aquilo que precisava e conseguiu se casar.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR