Pescaria Brava celebra a data em honra ao santo
A Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro, construída há mais de 150 anos por escravos, é o maior símbolo de Pescaria Brava.
Hoje, a cidade celebra a data em honra ao padroeiro. Por ocasião da data religiosa, a prefeitura informou que as repartições públicas não estarão abertas, com exceção dos serviços essenciais à população.
A construção que abriga o santo, de arquitetura imponente, guarda ricas imagens em estilo barroco entalhadas em madeira, algumas trazidas de Portugal. Os sinos vieram de Braga, em Portugal.
Segundo moradores mais antigos da cidade, na construção da igreja foram utilizadas pedras trazidas de canoa da Ilha Grande, e o concreto foi feito a partir de conchas moídas e óleo de baleia. A edificação data do século 19.
Entre 1857 e a década de 1980, a igreja foi sede de uma paróquia, que foi extinta e incorporada à região paroquial de São Pedro Apóstolo, de Cabeçuda, em Laguna. A Igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro de Pescaria Brava é tombada pelo patrimônio histórico catarinense desde 1998.