Ontem, uma missa especial celebrou os 25 anos de ordenação sacerdotal do padre José Eduardo Bittencourt. A celebração foi transmitida através da rede social da Paróquia São João Batista, em Capivari de Baixo. Devido à pandemia da covid-19, o local pode receber apenas 30% dos fiéis.
Durante os 25 anos de trabalho, o padre já realizou obras missionárias no Norte do Brasil e também na África. Natural de Tubarão, o religioso atualmente está em Capivari de Baixo. Desde 2014 está na cidade como pároco da Paróquia de Capivari de Baixo, onde também realiza trabalhos sociais na cidade. O sacerdote fundou em setembro de 1997 o Centro de Apoio ao Adolescente à Criança e ao Adolescente (Ceaca), que atualmente atende 200 crianças.
A vida sacerdotal não foi um desejo que veio ainda na infância. Foi um chamado que ocorreu na juventude. Com 19 anos, ele decidiu ir para o seminário. Ainda ontem, nas redes sociais, o padre relembrou a data ao postar um vídeo de sua ordenação. “Já passaram 25 anos. Tudo aconteceu na igreja Nossa Senhora de Fátima de Humaitá, em Tubarão”, fala o padre.