Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid há mais de uma semana, para tratamento da doença, o padre Auricélio Costa, reitor no Santuário da Bem-Aventurada Albertina, foi extubado ontem. De acordo com relato publicado pelo padre Sérgio Jeremias, nas redes sociais, ele já conversa e apresenta melhora em sua saúde, porém, segue no setor especializado.
Além do padre Auricélio, o padre Edison de Souza Müller, da Paróquia Santa Terezinha, em Tubarão, também segue na UTI. Conforme boletim médico enviado ontem, o religioso mantém o quadro de saúde estável, apresentou melhora nos exames, respira com o auxílio da máscara, está sem febre e se alimentando. Segue na UTI para um período de vigilância e para uma possível alta para o quarto.
Ambos os padres foram diagnosticados no começo de mês com covid-19 e precisaram de atendimento hospitalar devido à piora pela doença. Temos razões para nos alegrar e continuar com orações e esperança”, diz o padre Sérgio após a notícia de melhoras dos religiosos.