Terça-feira, 18 de março de 2025
Fechar [x]

Paço Municipal deve ter reforma iniciada este ano

Projeto está sendo realizado e um imóvel deve ser alugado para uso temporário

12/03/2025 06:00|Por Redação

Após aproximadamente uma década, o Paço Municipal de Tubarão, que abriga, além dos gabinetes do prefeito e viceprefeito, outros órgãos de governo, deve passar por uma reforma intensiva. Para tanto, a cada casa do paço que for sendo reformada, os servidores devem ser realocados para um outro imóvel, que será alugado pela prefeitura. A informação foi dada na edição de ontem com exclusividade pelo colunista Arilton Barreiros.

Segundo o prefeito Estêner Soratto disse ontem à redação do DS, das seis casas do paço, pelo menos quatro sofrem com goteiras. Além disso, todas estão com outros problemas que acabam interferindo no bom andamento dos trabalhos dos servidores. “Para se ter uma ideia, todos os dias, quando os servidores vão para casa, eles colocam um plástico sobre os computadores, porque sabem que se chover entrará água nas salas”, revela.

Soratto ainda acrescentou que a expectativa é de que até o final deste primeiro semestre o projeto para as obras na casa principal do paço – a primeira a ser reformada -, já esteja licitado para dar início aos trabalhos. Nela é onde ficam localizados os gabinetes do prefeito e vice, Procuradoria, Comunicação, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todas as seis casas passarão por reformas, ainda sem uma previsão de custos e de conclusão. “Vamos reformando por ordem de necessidade, as que mais estiverem danificadas serão as primeiras”, pontua o prefeito.

Aluguel   

Para que os trabalhos de reforma não impactem diretamente no atendimento da prefeitura, um imóvel próximo ao paço deverá ser alugado – também passando por licitação. A ideia, segundo Soratto, é alugar a casa em frente, mas, caso não seja possível, será a mais próxima que houver. 

“Então, os servidores que trabalham nas casas que serão reformadas serão realocados para o imóvel alugado temporariamente. Lembrando que será uma casa de cada vez a passar por obras”, explica. 

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR