Tubarão e Capivari de Baixo também registraram ocorrências por conta dos fortes ventos que atingiram a região
Cidades como Tubarão e Capivari de Baixo também registraram ocorrências por conta dos fortes ventos que atingiram a região desde a tarde de segunda-feira. As secretarias de Proteção e Defesa Civil e de Infraestrutura de Tubarão, juntamente com o Corpo de Bombeiros, a Polícia Municipal e a Polícia Militar, continuaram durante todo o dia de ontem com trabalhos de corte e retirada de algumas árvores que estavam com risco de queda e de outras que já estavam caídas para desobstruir as vias.
“O ciclone já se afastou da costa, e os ventos, que chegaram a 80 km/h, estão diminuindo. Agora, a previsão é de queda acentuada nas temperaturas com a chegada de uma massa de ar frio. A Defesa Civil segue atenta e pode ser acionada 24h pelo número 199”, ressalta o secretário de Proteção e Defesa Civil, Rafael Marques.
Em Capivari de Baixo, as principais ocorrências registradas foram de queda de árvores em praças e vias da cidade, com mais de uma dezena de casos, em quase todos os bairros. Em alguns destes casos, a fiação elétrica foi colocada em risco, quando as equipes da Celesc foram acionadas.
A situação de maior repercussão aconteceu na avenida Nilton Augusto Sachetti, no bairro Santo André, onde o telhado de uma edificação de dois pisos acabou se soltando e, ao cair, atingiu a fiação de alta tensão e um veículo estacionado na rua. Este incidente provocou a falta de energia elétrica naquela região por algumas horas.
Escola
Na Escola Pequeno Polegar, no bairro Vila Flor, parte do forro de uma das salas de aula cedeu e caiu sobre as carteiras. Devido ao recesso escolar, o educandário estava sem alunos. Uma parte lateral da estrutura do prédio da antiga rodoviária também sofreu avarias com a ação do vento.
As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal e das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico estão, desde ontem, trabalhando na limpeza e recuperação dos locais afetados.