O governador Carlos Moisés estará em Jaguaruna nesta sexta-feira, às 10h, para assinar a ordem de serviço para o início das obras de desassoreamento da Barra do Camacho.
Com a assinatura, a expectativa é que os trabalhos comecem nos próximos dias e sejam concluídas em 12 meses.
A fase inicial consiste em trabalhos de dragagem do canal, que é a retirada de 200 metros cúbicos de areia. Já a segunda etapa, o enrocamento, ainda não tem data para ser autorizada, já que a vencedora do segundo lote desistiu da licitação.
O investimento será do governo de Santa Catarina, por meio de um convênio com a prefeitura de Jaguaruna, que, além de licitar a obra, ficou responsável pelo repasse dos recursos e fiscalização dos serviços.
O convênio foi celebrado em julho do ano passado, no valor de R$ 10 milhões (R$ 4 já repassados ao município).