Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Ônibus Lilás leva apoio e orientações às mulheres

Unidade móvel estará na cidade hoje, estacionado no Ginásio Poliesportivo Juan Manuel dos Santos

24/11/2025 06:00|Por Redação

O Ônibus Lilás, unidade móvel do governo do Estado voltada ao atendimento e à proteção feminina, estará hoje em Capivari de Baixo.

A estrutura ficará no Ginásio Poliesportivo Juan Manuel dos Santos, no Centro, das 9h às 15h, oferecendo acolhimento, orientações especializadas e atividades gratuitas relacionadas aos direitos das mulheres e ao enfrentamento da violência.

A mobilização faz parte do projeto Recomeçar em Movimento, que reforça a importância de ampliar o acesso a informações, fortalecer a rede de apoio e estimular a autonomia feminina por meio de ações integradas entre diferentes órgãos públicos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao longo do dia, a população contará com atendimento técnico, rodas de conversa, orientações sociais e atividades de promoção do bem-estar. Entre as ações previstas estão informações sobre programas sociais, serviços de saúde como aferição de pressão, glicemia e auriculoterapia, além da participação de instituições parceiras que irão oferecer suporte e esclarecer dúvidas sobre diversos temas.

A programação também inclui momentos de debate sobre autoestima e empoderamento, apresentação de técnicas de defesa pessoal e orientações sobre dispositivos de proteção disponíveis às mulheres.

Para a secretaria de Desenvolvimento Social do município, a chegada do Ônibus Lilás reforça o compromisso de levar informação, acolhimento e serviços essenciais de forma acessível e acolhedora, fortalecendo a cidadania feminina.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR