Domingo, 05 de julho de 2026
Fechar [x]

Obras da passarela são reiniciadas

07/08/2019 06:00

Liberadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), as obras de construção da passarela de concreto em frente à Unisul foram retomadas nesta semana. A movimentação de máquinas e operários agora se concentra na margem direita, onde a cabeceira da estrutura está pronta.


Segundo a previsão da empreiteira responsável pela obra, será feito agora o aterro hidráulico de pedras para a construção das duas colunas de sustentação da passarela, mesmo procedimento executado na margem direita. Os estaqueamentos para essa etapa serão iniciados na próxima semana.


Nos próximos dias, será colocada na margem direita a travessa de apoio das vigas no pilar do apoio dois. A passarela de concreto terá um custo de R$ 3.659.894,63. A travessia de concreto armado protendido terá cerca de quatro metros de largura - dois metros livres para a ciclofaixa e 1,5 metro livre para os pedestres e cadeirantes.


A passarela ficará apoiada sobre quatro colunas, além das duas colunas nas cabeceiras. O projeto prevê, ainda, a instalação de todo o sistema de iluminação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR