A ponte sobre o rio Tubarão, no limite entre os municípios de Capivari de Baixo e Tubarão, deve ficar pronta no segundo semestre de 2022. Esta é a previsão da Amurel após a retomada do processo de licitação para a realização da obra.
Com o edital relançado, a abertura dos envelopes com as propostas de preços foi remarcada para o dia 6 de julho. As construtoras devem entregar suas propostas até o dia 2. A obra está orçada em aproximadamente R$ 16,5 milhões.
O processo licitatório é conduzido pelo Consórcio Intermunicipal Multifinalitário dos municípios da Amurel (CIM-Amurel). O recurso para a realização da obra é fruto de um convênio com o governo estadual assinado em dezembro do ano passado. Na ocasião, a primeira parcela, de R$ 3,3 milhões, foi repassada à entidade.
Uma vez definida, a empresa terá 720 dias para concluir o serviço. A ponte Prefeito Stélio Cascaes Boabaid ligará as avenidas Marcolino Marins Cabral, do lado de Tubarão, e Paulo Santos Melo, em Capivari de Baixo. A obra tem o objetivo de oferecer alternativa para mobilidade urbana ao trânsito entre os dois municípios.
Licitação retomada
Suspensa desde o fim de abril, a licitação para a construção da ponte entre Tubarão e Capivari de Baixo foi retomada nessa terça-feira. O projeto passou por alguns ajustes e foi atualizado.