Domingo, 21 de junho de 2026
Fechar [x]

Obra do novo Mauá está em 40%

27/08/2020 06:00

O novo Centro de Educação Infantil (CEI) Visconde de Mauá começa a ganhar forma no espaço onde durante décadas funcionou a escola de educação básica, com o mesmo nome. Quando pronto, o local irá atender, em tempo integral, 230 crianças. Os trabalhos, de acordo com a prefeitura, estão 40% concluídos.


Boa parte da estrutura do antigo colégio, desativado em 2015, foi demolida antes da revitalização. O espaço que abrigará a escola infantil foi projetado para receber crianças de até cinco anos. Passados alguns meses de readequações estruturais, a nova escola começa a ganhar forma.


Do pátio interno é possível observar as novas salas de aula e outros espaços. Quase todos já com nova cobertura de estruturas metálicas. Essa etapa da obra mobiliza dezenas de operários e uma movimentação intensa de máquinas e caminhões de cargas com a chegada de materiais de construção. No total, a prefeitura de Tubarão irá investir mais de R$ 2 milhões na obra.


Escola foi aberta nos anos 40

Tradicional escola do bairro Oficinas, inaugurada em abril de 1943 e fechada pelo governo do Estado em 2015, por questões de demanda na quantidade de alunos, a escola Visconde de Mauá foi repassada ao município em 2017 e está sendo transformada em um Centro de Educação Infantil modelo. O projeto do novo CEI, elaborado pelo arquiteto Adriano Zarbato, prevê o mínimo de interferências na estrutura, para não desperdiçar as áreas existentes, e evidencia um conceito para oferecer liberdade para as crianças explorando a criatividade durante o dia a dia, principalmente através das cores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR