Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Número de novos casos volta a subir

10/06/2021 06:00

Em uma semana, os números de novos casos e de casos ativos de covid-19 na região voltaram a registrar crescimento. Desde a última quarta-feira até ontem, o aumento no número de casos ativos foi de 18,77%, subindo de 868 para 1.031, segundo dados fornecidos pelos municípios.


Foram também registrados 987 casos novos de pacientes positivados com a doença em uma semana. De acordo com o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, também presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina (Cosems), o número de casos está realmente começando a aumentar gradativamente.


“Ainda vamos ter uma nova onda nas próximas semanas. Os dados ainda podem ser considerados com crescimento lento, até estável, mas para continuar pelo menos como está, nesta estabilidade, por assim dizer, é importante que as pessoas continuem tomando todos os cuidados necessários, evitando aglomeração, utilizando máscaras e álcool gel”, pontua Daisson.


“Em alguns locais já aumentou ainda mais o número de casos, como no Oeste, da mesma forma que aconteceu no início do ano e depois chegou aqui. Então, reforço o pedido de que os cuidados continuem”, completa.


Ao todo, a região já soma, desde o início da pandemia, 63.615 pessoas confirmadas com a doença. Destas,  61.524 estão curadas e 1.060 morreram em decorrência de complicações causadas pela doença.

 

Números crescem em todo o Estado

Santa Catarina atingiu terça-feira a maior taxa de letalidade para covid-19 em mais de um ano de pandemia, de acordo com dados do governo estadual. Com 1,59% de chances de ocorrer mortes para cada 100 infectados pelo coronavírus, o índice é superado apenas pelo registrado em 28 de maio do ano passado, quando era de 1,64%, e estava elevado porque a testagem dos casos ainda não era ampla e priorizava os óbitos e internados.  Até ontem, 22.105 pacientes continuavam com a doença na forma ativa. Em comparação com o dia anterior, aumentou em 3.011 o número de casos ativos e houve 51 óbitos adicionais registrados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR