Propostas para parceria público-privada devem ser conhecidas em novembro
Em até 15 dias deverá ser lançado o novo edital para a concessão patrocinada do Aeroporto de Jaguaruna. O anúncio foi feito pelo secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, durante reunião Plenária Regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), que ocorreu em Braço do Norte.
Após reuniões, a data para formalização de propostas para a parceria público-privada do Aeroporto Regional Sul na B3, em São Paulo, está prevista para dia 4 de novembro. “Adequamos o novo edital que já contempla as exigências feitas pelo Tribunal de Contas do Estado e lançaremos com, pelo menos, quatro empresas interessadas. O Aeroporto está entre as prioridades desse governo e vamos trabalhar para que esta concessão ocorra”, disse o secretário, que assume uma vaga no Senado por 120 dias.
Primeiro
O primeiro edital, lançado em novembro de 2023, previa investimentos no Aeroporto de Jaguaruna de R$ 60 milhões, com o alargamento da pista e a ampliação do terminal de passageiros já nos três primeiros anos, além de manutenções que contam como investimento e reinvestimento durante o período do contrato.
O investimento máximo do Estado na PPP será de cerca de R$ 33 milhões.