A prefeitura espera entregar em junho a nova ponte sobre o rio Tubarão, Paulo Osny May. A ideia era que a inauguração coincidisse com o aniversário da cidade, no próximo dia 27, mas algumas obras que não estavam no cronograma inicial precisaram ser feitas para entregar a passagem ainda melhor à comunidade.
De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, o município decidiu, junto com a Tubarão Saneamento, realizar as obras da rede de esgoto na rua Padre Nóbrega, acesso à ponte Paulo Osny May, pela margem esquerda, antes do previsto no cronograma da concessionária e da prefeitura. “As obras de esgotamento sanitário naquela rua não estavam previstas para agora, mas como já iríamos fazer toda a pavimentação, decidimos, em comum acordo, já viabilizar a rede para que no futuro esta via não precisasse ser aberta para obras, já ficando tudo pronto desde já”, explica.
Com isso, teve início ontem e será concluída hoje a pavimentação asfáltica da rua Padre Nóbrega. Esta é uma das últimas etapas para a abertura da nova ponte ao tráfego de veículos.
A pavimentação dos acessos da ponte contempla um pacote de obras em um investimento de R$ 2,5 milhões da prefeitura. Nas últimas semanas, a pavimentação foi feita nas ruas Norberto Pacheco dos Reis (fundos do Hospital Unimed e Clube de Campo) e Uruguai (margem direita). Também será feita uma redução nas dimensões da circunferência na rotatória da avenida Marcolino Martins Cabral com a rua Uruguai e a colocação de uma segunda rotatória entre a rua Lauro Müller, a cabeceira da ponte e a rua Uruguai.
Obra também terá conexão com a BR-101
Outra ação importante desse conjunto de obras são as alterações para conexão da via com a marginal da BR-101, trabalho que ficará sob responsabilidade da concessionária CCR ViaCosteira.