Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Nova fase de vacinação tem início nesta sexta-feira

Em Tubarão, aplicação das doses passará a ser feita nos postos de saúde de cada bairro

07/05/2021 06:00

Inicia nesta sexta-feira uma nova fase da vacinação contra a covid-19, em Tubarão. Desta vez, a parte da população que possui comorbidades receberá o imunizante. A campanha terá diversas fases, contemplando diferentes grupos. O processo de imunização na cidade foi apresentado na quinta-feira, em uma transmissão pelo canal da prefeitura no YouTube.


Na fase um, receberão a imunização pessoas que possuem síndrome de Down, com deficiência cadastrada para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com doença renal crônica que fazem o tratamento de hemodiálise, pessoas que possuem transplante de órgãos sólidos ou medula óssea, além de gestantes e mães recentes. Todos os grupos citados devem ser maiores de 18 anos.


Nesta etapa, a vacina estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Sala de Vacina Central (Policlínica). Nesta sexta-feira, grávidas e mães recentes com comorbidades podem se vacinar, das 13h às 15h.


Para as mães recentes, deve-se comparecer ao posto de saúde com a certidão de nascimento do recém-nascido.


Já as gestantes devem portar a carteirinha pré-natal ou um laudo médico da gravidez, e pessoas que possuem deficiência permanente devem levar o registro que comprove o benefício do BPC.


Para que a vacina seja disponibilizada, é necessário comparecer até as UBS portando um atestado médico, prescrição médica ou exames que comprovem a patologia do paciente (validade de um ano para as prescrições de medicamentos de uso não controlados).


Vale lembrar que as comorbidades que estão inclusas nesta fase da imunização precisam estar listadas no plano nacional. Em caso de dúvidas sobre a vacinação, a população pode entrar em contato através do e-mail [email protected].


Na segunda-feira, devem ser vacinadas pessoas com comorbidades de 59 anos, e assim sucessivamente.


Outras informações e datas das imunizações podem ser acessadas com outros detalhes no site www.tubarão.sc.gov.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR