A segunda das duas rampas náuticas sob a passarela Ângelo Antônio Zaboti, em Tubarão, está com as obras em andamento. O equipamento na margem esquerda do rio Tubarão terá dimensões um pouco menores que a da margem direita, praticamente concluída.
As rampas para embarque e desembarque de equipamentos náuticos da população em geral, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Ambiental e da Defesa Civil são resultados de uma ação compensatória acertada junto à Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), por conta da implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto. Serão investidos cerca de R$ 550 mil nas duas margens do rio.
Enquanto a rampa da margem direita tem 15 metros de largura por 25 metros de comprimento, a estrutura da margem esquerda terá 15 metros de largura e 15 metros de comprimento.