Um morador de Garopaba é a nona morte por covid-19 da região. O homem, que não teve a identidade revelada, estava há mais de um mês hospitalizado no Rio Grande do Sul. Ele seguia em tratamento médico no Estado vizinho, quando foi contaminado pelo novo coronavírus e não resistiu. A morte é contabilizada para Garopaba porque o paciente residia na cidade, mesmo ele contraindo a doença fora.
As demais mortes por coronavírus registradas na região ocorreram em Tubarão (três), Braço do Norte (dois), Gravatal, Pedras Grandes e São Ludgero, com um óbito cada. O Estado chegou a registrar duas mortes em Laguna. Contudo, a secretária de Saúde da cidade, Valéria Olivier, esclarece que houve um engano. “Um dos registros é de um caminhoneiro. Porém, há dois anos ele não morava mais em Laguna. O outro caso é de um paciente que saiu como sendo da cidade, equivocadamente. Já pedimos ao Estado que retire o dado que não procede”, esclarece a secretária.