24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Músico leva clássicos para alunos

Mano começou na música aos 11 anos por influência do pai e pelos grandes sucessos da MPB que tocavam nos vinis

15/05/2024 06:00|Por Redação

Os alunos da Escola Joaquim Cardoso Duarte, de Gravatal, tiveram um encontro com a Música Popular Brasileira (MPB). Através das aulas de violão e canto com o músico Harlei Lima, o Mano, os estudantes participaram de quatro encontros onde puderam aprender técnicas de respiração, tempo de música, ritmo e melodia, entre outras técnicas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda durante as aulas, os estudantes ensaiaram a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos, em homenagem ao Dia das Mães. A apresentação foi gravada e enviada para a mãe de cada aluno. 

Mano começou na música aos 11 anos por influência do pai e pelos grandes sucessos da MPB que tocavam nos vinis, nas rádios e na televisão nos anos 80, como Roberto Carlos, Caetano Veloso, Nando Reis, Toquinho, Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Tom Jobim e outros. “Respiro arte. Faz parte de mim desde criança e amo o que faço. O mais importante é o respeito ao artista, pois o caminho é árduo e longo, cheio de altos e baixos. E hoje, depender da arte é para os que insistem em dizer que vale a pena”, fala.

Experiência positiva

Mano destaca que pôde perceber o efeito positivo da música em sala de aula. “Atenção, calma, concentração, vontade de aprender. Foi o que pude observar em sala. Trouxeram suas memórias e referências musicais também. E o mais importante: despertaram o interesse pela música, que é uma arte transformadora”, relata o músico.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR